20 de jun. de 2016

Ciclovida

Bicicleta de carregar véi ou véia. Majari, Clarissa Nobre, Wilton Matos e Geov.

Quando plantamos sementes de luz a colheita é imprevisível mas certamente iluminada. Plantei pau-d'arcos afetivos e colhi um final-de-semana de inspirações de vida. E minha colheita foi conhecer o Ciclovida em Petencoste que prima pelas sementes caboclas, as sementes do coração, as sementes da mãe natureza e tudo que fortalece essa ideia. Caí feito semente alada nesse terreno fincado no assentamento Barra do Leme. Tudo é inspiração! As paredes com as mensagens certeiras para um mundo viável e sustentável. As construções que erguem paredes de terra e acolhem os viajantes planetários. A agrofloresta que dialoga com os espinhos da caatinga em busca de uma resposta para a convivência com a sequidão do sertão. É preciso plantar água! Não faltam perguntas e nem estiagens. Nem faltam respostas para a resistência, resiliência e insistência de dizer que ali a vida é possível e se sustenta.

As pessoas deste lugar inspiram. Inácio e Ivana são seres de muita luminosidade. Irradiam alegria, esperança e ensinam em suas atitudes que a beleza do mundo está em nossas mãos. É o simples ato de plantar, colher, abraçar, ajudar, celebrar, tocar, cantar... simplesmente. As pessoas quando estão neste lugar logo se inspiram. E as diferenças são oportunidades de tornar a convivência mais humano-diversa seja na música, culinária, idioma, pintura e poesia. E tudo é fluxo!

Banho de açude, roda de coco ciranda e maracatu, cordel, mutirão no canteiro, almoço cozinhado no coletivo, reunir para realizar projetos, recital dramático do auto do boi, lua cheia, pôr-do-sol, festejos de geminianos (Ivana, Manjari e Alisson), bolo de milho e batata, filhotes de cobra... E não podia faltar um passeio de bicicleta pra carregar sementes de saúde, paz, alegria, amor e felicidade no ciclo(da)vida. E ainda peguei garupa com Inácio na sua nova invenção. Uma bicicleta adaptada para levar seu pai até a Paraíba. É muita alegria!

PS. Grato a Manjari por abrir a porta para eu chegar nesse paraíso. Cumaaaade!

Clique para ampliar...







Nenhum comentário:

Postar um comentário