11 de ago. de 2016

A Semente da Mudança (2016)


A semente é uma tecnologia de transformação. Será por isso que os homens perversos querem dominá-la? Não deixemos! Plantemos o nosso alimento, o amor, a liberdade, a alegria. Vamos mais além: plantemo-nos! A mudança é necessária. É preciso ter consciência para nos guiar nos novos caminhos que estão surgindo. Companheira Rosa! Honra e gratidão pela parceria, por suas lutas, pela ternura e por sua história que não é escrita mas cravada a cada dia.


A Semente da Mudança (Ciranda da Emancipação)
Wilton Matos / Rosa da Fonseca

Venha pra roda
Venha pra roda cirandar
Deixe de medo da crise
Não se barbarize
Venha se emancipar

A natureza
Ela mostra o caminho
E o nosso guia é a consciência, o despertar
Eu vou plantar, eu vou colher
Eu vou regar
A semente da mudança vai agora germinar

A humanidade
Nunca se viu tão doente
E segue um rumo que pode se exterminar
Eu vou seguir, eu vou gritar
E proclamar
Por toda a humanidade, hoje vou me emancipar

Nenhum comentário:

Postar um comentário