O Sítio São Pedro recebeu integrantes do Crítica Radical. Eles participam da Agrofloresta Caminho que é um grupo de prática em agrofloresta que tem se encontrado desde julho deste ano. Essa ferramenta da permacultura produz alimento em abundância, por outro lado exige bastante força humana para a realização das atividades. Nada que um mutirão não resolva. As atividades de agrofloresta tem se espalhado pelos terrenos que participam deste grupo no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru).
No São Pedro os canteiros já estavam delineados de outros mutirões e a família Matos com o Crítica Radical fizeram a calagem, adubação com esterco, revira do solo e cobertura com folhas. Com a chegada da chuva será plantado milho, feijão, melão, melancia, jerimum, macaxeira, banana, mamão e frutíferas de semente.
Pausa nas atividades para almoçar o baião da D. Ana e chupar uma manga do Sítio Cururu. Debates e causos na sombra e um descanso na rede. E para finalizar uma trilha até o Mirante da Pedra para apreciar a vista do Maciço de Baturité.
E assim seguimos nas atividades emancipatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário