21 de jan. de 2017

Percursos Urbanos no Caminho do Meu Jardim


Esse diagrama é um esquema do que está Ao Meu Redor. Como fazer uma casa gerar intensivamente vida? E como atrair muitas pessoas legais interessadas nessa transformação? Muitas perguntas das muitas pessoas que visitaram o Jardim Wilton Matos. O Percursos Urbanos e toda a sua trupe plantaram-se aqui entre os meus canteiros. Conheceram um pouco, pouquinho mesmo, do que é possível e tantas vezes impensável de ter em uma casa. Nessa visita só ouvia o barulho de fichas caindo nas cacholas. "Ahhhh vou fazer em casa." "Se ele fez um galinheiro eu posso fazer tudo." "Por onde eu começo?" Uma chuva de sementes em terreno fértil, isso vai germinar com certeza.

O percurso também passou pela casa da família do Rodolfo e da Aline, com o Miguilim e o Chico mostrando mamoeiro, batata doce e um galinheiro dentro do condomínio. Ousadia que vai render ovo e adubo de qualidade. Também conheceram a Agrofloresta no Caminho do CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru). Lá a roda de conversa foi regada muito dindin e café do Claudemir.

A visita foi só rebolar adubo na ideia de fazer uma oficina de apoio pra quem quer transformar o seu ao redor. Já adianto que dia 18 de fevereiro será a primeira oficina. Detalhes na sequencia.

Vamos transformar nossas vidas que quando a gente muda o mundo muda.

PS. Quem participou do percurso e tirou fotos, favor mandar para wiltonmatosfortaleza@gmail.com



Fotos de Ivonisio Mosca



Fotos de Adailton Sousa



Fotos Kézia Rodrigues



Um comentário:

  1. Adailton Sousa22/01/2017, 09:28

    Muito lindo seu jardim. Parabéns pela iniciativa e continue compartilhando seus conhecimentos com os demais.

    ResponderExcluir