Essa imensa lagarta é uma das fases do ciclo de vida da mariposa Pseudosphinx tetrio. Encontramos diversas dela no terreno do Caminho, devorando uma plumeria, planta que também é conhecida como buquê-de-noiva. Ela não oferece risco ao ser humano apesar das cores vibrantes. É mais um alerta para os pássaros informando o sabor desagradável provocado pela ingestão de plantas tóxicas. Ainda assim há o pássaro anu-preto que é predador dessa lagarta e separa a parte que não serve na hora de comer. Dos agrofloresteiros presentes a Lise, o João Vitor e o Francisco foram os corajosos de colocar na mão. Levamos algumas para cuidar em casa e esperar a fase mariposa dessa lagarta.
Saiba+
muito linda mesmo,adorei o conteúdo
ResponderExcluirtem um monte dessas aqui em casa, sou do amaozas, tinha receio sobre possuirem ou não veneno, otimo conteudo foi esclarecedor muito obrigado.
ResponderExcluirComo acabar com elas? Estão destruindo uma planta minha.
ResponderExcluirVocê pode fazer o controle manual. Tirá-las e dar para sapos quem sabe. Se a planta for o buque de noiva, não se preocupe que depois a planta se recupera.
ExcluirTem foto dela na fase de mariposa?
ResponderExcluirhttps://images.app.goo.gl/zPrTJHx8AVCHpYcG9
ResponderExcluirMinha anta é um jasmim manga, ela se recuperando?
ResponderExcluirMuito esclarecedor👍🏽... meus jasmins manga estão repletos delas...
ResponderExcluirQuanto tempo ela dura como lagarta ?
ResponderExcluirmuito obrigada pela informação, apareceu aqui em casa no chão uma que se parece a da ultima foto
ResponderExcluir