18 de fev. de 2017

Oficina "Ao Meu Redor"




O Jardim Wilton Matos está sempre em estado de metamorforse. Sempre se reinventando, buscando as soluções para uma vida mais humana. É nele que eu experimento a vida e a relação entre bichos, plantas e principalmente pessoas do bem. Quanto maior a diversidade desses grupos mais equilíbrio encontramos.

É comum ouvir das pessoas a falta de tempo e espaço para começar uma horta. E se elas descobrem que nem precisa ser um Einsten para resolver esse paradigma da vida moderna... A oficina "Ao Meu Redor" é um recurso para facilitar a visualização de soluções em pequenos espaços e ajudar a compreender os primeiros ou próximos passos. A ideia é tornar a casa um sistema vivo que produza alimento saudável, recicle os resíduos orgânicos e ainda seja um jardim ornamental.  

A primeira oficina foi especial e com poucas pessoas. Num dia de chuva, houve muita conversa em pé-de-jardim. O Hermano Custódio e a Silene Gonçalves estrearam e me ajudaram a formatar um fluxo de apresentação da casa. Uma manhã mais que agradável começando com um lanche orgânico. Ainda visitamos a casa dos vizinhos, Aline e Rodolfo, para ver outras possibilidades como um galinheiro no quintal e jirimum e batata-doce esparramado no jardim.

Tudo isso foi possível pela ajuda da Bruna Sindeaux, um anjo que veio de Alto Paraíso, da Chapada dos Veadeiros, para ser a primeira voluntária experimental no Jardim Wilton Matos. Contribuiu na preparação, participação e no registro dessa primeira oficina.

A próxima vai acontecer no dia 25/03, domingo, de 8h as 11h. Só serão 10 vagas. Os interessados podem mandar email para wiltonmatosfortaleza@gmail.com, assunto Oficina "Ao Meu Redor".




Casa dos Vizinhos
Rodolfo, Aline, Miguel e Chico.


Fotos das Presença

Nenhum comentário:

Postar um comentário