20 de fev. de 2017

Bruna Sindeaux - Voluntária Jardim Wilton Matos



Há tempos, eu venho preparando esta casa para uma nova experiência que é receber voluntários da permacultura. Deles receber a ajudar nas atividades do Jardim Wilton Matos e em troca hospedagem e alimentação. De cara essa primeira experiência já mostrou que vai muito além disso. É compartilhar saberes, história, vivências, espiritualidade, cultura e afetos.  

O meu jardim é uma experiência de permacultura urbana num condomínio de Fortaleza. Nele há horta, composteira, minhocário, meliponário, aquaponia, viveiro de mudas, sementeira, mala de sementes e a cozinha. Não satisfeito ainda pega por tabela atividades nos vários projetos que eu faço parte como a Agrofloresta Caminho no Condomínio Espiritual Uirapuru, o Sítio Brotando a Emancipação e o Sítio São Pedro. Todos no movimento da agrofloresta, agroecologia e na reconstrução da humanidade. Ainda deu tempo de passar no Maracatu Solar. A ideia é a troca de saberes dentro dessas práticas. O que aconteceu intensamente.

A Bruna Sindeaux, brasiliana, veio de Alto Paraíso para passar por essa experiência. Foram duas semanas de convivência sintonizada, harmonizada e cheia de encantamentos. Além das atividades no Jardim, ajudou na organização, concepção e realização da oficina Ao Meu Redor que mostra a permacultura urbana para pessoas que desejam uma vida mais saudável e conectada com a natureza. Um destaque foi a cozinha experimental com receitas vegetarianas e veganas sempre abençoadas em nossas orações. Fomos cobaias de nós mesmo com esse cardápio:

  • Hamburguer de casca de banana
  • Babaganoush
  • Creme de cenoura
  • Arroz 7 grãos com legumes
  • Tapioca com queijo temperado
  • Kefir com limão e gengibre
  • Torta de legumes
  • Lentilhas germinadas
  • Chapati
  • Sucos verdes (qualquer coisa com hortelã e gengibre, sempre)


Posso dizer que tenho uma referência de voluntário, conheçam a Bruna Sindeaux. Gratidão!

Gratidão também ao Marco George do Sítio Juazeiro por ter me incentivado e colaborado para essa experiência.





Um comentário:

  1. Que felicidade em ter começado minha jornada pelo Jardim Wilton Matos!!! Muito grata, por compartilhar seus conhecimentos e,principalmente, sua energia maravilhosa!!!

    ResponderExcluir