11 de mar. de 2017

Colheita no Sítio São Pedro


A colheita no Sítio São Pedro já começou e com tanta chuva ainda dá tempo de plantar muito mais. A gente se diverte e ainda come melão. Família Matos toda nos matos cultivando canteiros. A Wladiana, minha irmã, chegou com as medicinais, fez sociedade nos canteiros da minha mãe e teve o apoio da Nayana. Eu e meu irmão ficamos na estrutura levantando um abrigo com mais cobertura. Para afastar os gafanhotos das favas , serumaninhos de fome voraz, pulverizamos calda de fumo. Meu pai enfrentou sozinho a limpeza dos canteiros de cultura. É sempre bom estar de luva para evitar qualquer acidente com animal peçonhento. Hoje nos visitou uma tarântula, um escorpião e uma lacraia. Apareceu também uma nova espécie de bicho pau com 30cm de comprimento. Poucas fotos, muita chuva!


Um comentário:

  1. Foi massa, irmão!! Temos que pensar em algo mais eficiente para os mosquitos. Eles atacaram o meu bumbum mesmo usando repelente. :o

    ResponderExcluir