O ato de caminhar é algo que diz muito desse projeto. Podemos passar por belos lugares, encontrar pessoas encantadas... Nem sempre o caminho é fácil de lidar com os obstáculos a frente. Tantas vezes intransponíveis. Uma coisa é certa no Caminho: nunca estamos sozinhos. Cada passo é dado de mãos entrelaçadas pelas veias do coração. Assim nos guiamos nesse caminhar. Estamos de volta aos encontros semanais.
Estamos recebendo os novos caminheiros numa nova estrutura. O Caminho de Formação para a Vida é um profundo estudo de como podemos ser melhores. Esse projeto lançado por Lise Souza e transformado pelos voluntários caminheiros desenvolve os eixos de identidade, sociabilidade, espiritualidade e projeto de vida dos caminheiros. Abordando as dimensões da educação, saúde, família, trabalho, justiça e meio ambiente. A ideia é trilhar esse caminho e dar passos nessas dimensões. Embora eu esteja mais ligado ao meio ambiente, compreendemos que o ser humano é completo a todo momento.
Nesse primeiro dia, demos uma volta para conhecer todo o conjunto de ferramentas permaculturais do Caminho. Estavam os caminheiros Fábio, Adriano, Elza e eu para ver o roçado, a horta, a usina de compostagem, compostagem, minhocário e claro a agrofloresta. Nos visitando estava a Telma Eugênio, caminheira, viajante e vivente do mundo que está passando por Fortaleza pesquisando economias locais.
Vou confessar que estava morrendo de saudades de tod@s mas o dindin de coco... tava fazendo uma falta.
muito lindo presenciar esse novo início. E já tem sorrisos nas fotos!
ResponderExcluir