9 de jun. de 2017

ERGA Nordeste

Fotos: Julia Vilela

O 1º Encontro Regional dos Grupos de Agroecológia (ERGA Nordeste) aconteceu entre os dias 08 a 11 de junho no Sítio Brotando Emancipação no município de Cascavel no Ceará. Esse encontro é a preparação para o ENGA que é o nacional organizado pela Rede de Grupos de Agroecologia (REGA). 

Reunindo aproximadamente 120 pessoas, foi possível trocar ideias, afetos e experiências com iniciativas individuais e coletivas que acontecem no Nordeste. Os diálogos e as práticas que aconteceram ao longo desses dias semearam novas conexões que fortalecem uma rede importante para o futuro da humanidade. Cuidar da terra, das pessoas e das relações exige esforço, do(ação) e partilha. Entre as atividades que estavam programadas brotavam talentos e habilidades das pessoas que enriqueciam a vivência. 

Participantes desse encontro. Coletivos: Crítica Radical, REGA, NEPPSA, IPC, Flor da Moriga, Caminho, Economia Ecológica... Individuais: Julia Vilela, Deborah Paiva, Bocão, Manjari, Júlia JardimThaís de JesusMariana Menezes e Leandro Corrêa, Luiz R. Torres, Felipe Andrade, Marco George, Wilton Matos, Hugo Lucena Theophilo, Marcelo Sindeaux, Ivania Maria Cavalcante Alencar e Manoel Inacio Nascimento, Sandra Helena e Rosa da Fonseca.

Oficinas e vivências. Canteiros agroecológicos, alimentação viva, geodésica, forno de barro, espaço infantil, farmácia viva, canjica e pamonha, pão artesanal, trilha ecológica, observação de pássaros, minhocário, energia solar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário