17 de jun. de 2016

Tão Brasileirinho (2004)


É um retrato da melhor época do ano. Festas, forrós, quadrilha junina, muita comida. É a festa do milho! Seja assado, cozido, cuscuz, pamonha, canjica... é tudo bom demais. É bricadeira, é devoção e superstição em volta da fogueira. Onde a esperança se renova com os santos para quem é de santo. E haja promessa! Esse é o nosso São João.

Tão Brasileirinho
Wilton Matos / Alan Mendonça

Passo pés sobre o braseiro
É brasileiro Meu São João
E ninguém toma minha fogueira
Minha brincadeira, Minha devoção
Vou arrumando todo o terreiro
Espalhando um cheiro de recordação

Dançando ao redor do fogo
Nos olhos do novo
Eu quero o meu São João. Eu quero o meu São João.
Eu quero o meu São João. Eu quero o meu São João.

Na festa da fertilidade
Quero a felicidade por todo meu chão
Pois a vida tem seus parafusos
Seu balancê confuso, sua desilusão

Mas ninguém tira minha alegria
Meu dançar quadrilha, meu céu meu balão
Todo o meu povo se colorindo
Tão brasileirinho é meu São João

Nenhum comentário:

Postar um comentário