5 de jul. de 2016

Cacos de Cristo (2005)




Quantas vezes a vida nos despedaça em cacos, retalhos e em partes pequenas difíceis de juntar?! A vida é não perdemos as forças e maneiras de reunir essas partes. Somos um vaso quebrado e colado faltando partes, essa é a nossa arte. E quase sempre juntamos a nós pedaços, poeiras de outros corações que se quebram junto de nós. Já não somos só nós a cada despedaço da vida. Já não sou só eu.

Cacos de Cristo
Wilton Matos / Alan Mendonça

Vagando catando sonhos
Corpo alma paz
Andarilho trem perdido
No tempo dos meus ais.

E me chega um viajante
De olhos tristes, distantes.
- Onde fica algum lugar?
Como se eu soubesse
Como se eu tivesse
Onde chegar.

Cheio de mundo e solidão
Arte é parte que me cabe
Parte que me cabe chão.

Hoje não quero razão
Quero a chave
Arrebentar a grade
Da minha prisão

E juntar a poeira
Dos cacos de Cristo
Dos cacos de telha
Do meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário