28 de jul. de 2016

Jornada de Prata (2012)


Esta canção é uma homenagem aos 25 anos da carreira do cantor, compositor, poeta e pesquisador Pingo de Fortaleza. Idealizador e fundador do Maracatu Solar é incansável quando o assunto é maracatu. Muito do que sei dos maracatus do Ceará é por conta da pesquisa e a difusão desse conhecimento popular registrado nos livros e movimentos desse tirador de loa.

Jornada de Prata
Wilton Matos / Henrique Beltrão

Epababá, na paz de Oxalá,
Eu agradeço a quem escutar.

Minha vida: jornada de prata.
Tanto encontro a cada canção!
Beira-mar, riacho e cascata...
No mesmo compasso, cidade e sertão.

Minha vida: jornada de prata.
Meu caminho é sempre buscar.
Canto sempre de alma encantada,
Dançando com gosto e corpo solar.

Minha vida: jornada de prata.
Quero festa, trabalho e chão.
Peito pulsa, a viola acata
Maracatu, balada, e baião.

Nossa vida: jornada de ouro.
Esta platéia é meu grande tesouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário