20 de jul. de 2016

Roteiro da Agrofloresta Caminho

Foto presença.

O encontro deste dia foi para visualizar o processo de implantação da agrofloresta, o conjunto de atividades e recursos necessários para alcançarmos a celebração da colheita. Começamos com o ritual do abraço pelo dia da amizade e o dia do amigo. Momento também para acolher e conhecer as pessoas que estão chegando para participar. 

Vimos todas as etapas da agrofloresta. Análise, planejamento, preparação, plantio, manejo e celebração. As dúvidas vão surgindo e as soluções também. Em cada etapa há sempre pessoas com conhecimentos específicos que podem contribuir mais com o processo. A agrofloresta agrega conhecimentos diversos sobre solo, plantas, clima, astronomia e aos poucos vamos compreendendo e simplificando a conexão desses saberes. O próximo encontro vamos dar início ao roteiro com a etapa de Análise.

A fotografia é a lista de presença da agrofloresta de pessoas que se forma no Caminho. Manuel, Hugo Theóphilo, Sandra Helena, Lise Mary, Rosa da Fonseca, Francisco Célio, Vanda Maria, Jonathan, Ana Maria, Raimundo Matos, Marilac, Ana Patrícia, Letícia, Silene Gonçalves, Hermano Filho, José Pitaguary, Etelvina, Hermano Custódio, Ronaldo Rogério e Wilton Matos.

Um comentário:

  1. Sinto-me grata e feliz por fazer parte desse grupo tão especial. Sigamos juntos nessa revolução silenciosa!
    Lise Mary

    ResponderExcluir