3 de ago. de 2016

Agrofloresta em Análise


Esse dia foi dedicado a análise e coleta de dados do terreno. Conhecemos o trado, ferramenta utilizada para coletar amostras do solo, apresentado por Hermano Custódio. Ele mostrou como coletar e observar o solo. Ainda coletamos material para análise físico-química e biológica. Tirada as medidas do terreno, declividade de 0,625% e 456m² de área para implantarmos a agrofloresta. Verificamos os dados de clima, ventos e disponibilidade de água. A vegetação nativa ainda vamos realizar uma trilha para inventariar as espécies existentes.

Houve dois momentos bem interessantes. Um foi o depoimento da Lise Souza sobre o andamento das atividades no seu terreno em Itaiçaba já aplicando as orientações que o grupo vem desenvolvendo. E o outro foi com o Hermano Filho, que não é filho do Hermano Custódio. Ele trouxe do encontro com a Neide Rigo do blog Come-se várias sementes e tubérculos para nossa apreciação. O Hugo não conseguiu manter o controle. Vê-se nas imagens. E assim a casa de sementes começa a acontecer.

Estiveram presentes: Edson, Gil, Jeannette Pouchain, Hermano Custódio, Jonathan, Lise Souza, Francisco Célio, Camila Gonçalves, Vanda Maria, David Bandeira, Silene Gonçalves, Hugo Theóphilo, Betânia Bandeira, Raimundo Matos, Adriana Wanderley, Lena Iório, Hermano Filho, Rosa da Fonseca, Sandra Helena e Wilton Matos

Próximo encontro será de planejamento.


  
  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário