12 de out. de 2016

Andar com fé


A fé é uma dimensão interessante do ser humano pelas formas diversas que ela se expressa. No meu trabalho, já faz alguns anos, que criamos um espaço que permite ucumenicamente a expressão da fé de quem lá trabalha. Esse espaço chamamos de congá, expressão da umbanda e do candomblé que significa "altar sagrado". 

Na hora do aperreio já vi várias vezes os apelos correr pelas religiões ali representadas. Na hora de pedir uma ajuda num relacionamento ali está Santo Antonio. E se o dinheiro aperta vez por outra o Buda é assaltado mas sempre com compensação que a volta vem em dobro. No drama das partidas de futebol o Preto Velho é o que entra em campo, creio que é pelo tamanho do pé para acertar o chute e se converter em gols. Os pedidos de chuva seguem para os Orixás das águas, Yemanjá e Oxum.

Depois da permissão do grupo de trabalho e a compreensão que a fé pode assumir várias origens religiosas, surgem as contribuições. Vieram para somar no gongá a Nossa Senhora, N.S. Aparecida e até o Vôvo do Ceará.

Então é isso. "Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário