Desde julho, estamos dedicados a aprender agrofloresta. Criando e recriando uma vivência prática com a contribuição do conhecimento e experiência de um grupo grande e diverso de caminheiro@s. Neste dia fizemos uma revisão para @s caminheir@s que chegaram no meio do processo. O primeiro ciclo de agrofloresta deve se estender até 2017 com encontros semanais. Em junho do próximo ano celebraremos com a festa da colheita.
O Caminho tem uma estrutura com diversas atividades que estamos reorganizando para permitir a melhor participação de todos. Além da agrofloresta o caminho tem uma usina de compostagem, viveiro, horta, minhocário, roça e vários jardins. Num diagrama mostramos todas essas atividades e como elas estão se relacionando. Observamos os pontos fortes, os que precisam de apoio e aqueles que poderíamos inserir como foi sugerido. A feira de orgânicos, desitratador e um galinheiro.
A cozinha é o grande elo, em resumo o Caminho funciona para a gente encher o bucho e ser feliz. A energia que usamos nas atividades retornam em forma de alimentos e nas entrelinhas disso ocorrem as amizades, brincadeiras, desafios, aprendizagens, gratidão, conhecimento, perdão, misericórdia... e mais tantas que não cabem nesse post.
O que tem unido esse grupo é a vontade de caminhar. Egressos de várias origens, caminheiros de tantos destinos, hoje todos na mesma estrada.
Nossa sala tava um Sol danado. Mas quem tem mangueira, tem a sombra necessária.
Clique para ampliar
Nenhum comentário:
Postar um comentário