20 de mai. de 2017

Futuros Novos Vizinhos

Luana, Clésio e Marcílio

Quando minha família escolheu o Sítio São Pedro para semear os nossos sonhos rurais, houve uma preocupação da gente ficar no isolamento. A distância de Fortaleza, o tamanho do sítio e dos terrenos vizinhos meio que anunciavam essa possibilidade. Eu mesmo nunca acreditei no isolamento, sempre penso no ajuntamento de pessoas e ideias afins que convirjam para um mundo melhor, um modo de vida mais equilibrado com a natureza. E assim vem acontecendo no Sítio São Pedro.

Agora, começou a chegar gente com vontade de ficar mesmo. Clésio Mendes, Luana e Marcílio já chegaram na pegada de ver, negociar, apreciar e ousar no terreno vizinho. Deram uma passada aqui para ver como é experiência do cultivo em terrenos inclinados.  Vieram e ajudaram na preparação dos canteiros do pomar de aniversário, o meu. São mais de 60 frutíferas. Estamos preparando um novo sistema de irrigação para o período de estiagem. 

Depois das atividades rurais um merecido banho nas águas do riacho do terreno do outro vizinho. Fizemos um pequena trilha com eles para ver um pouco dos 10 hectares. O terreno tem riacho, terra boa para plantar e um lugar para fazer a casa. Agora é pegar a chave da porteira e jogar as sementes. Vamos ter uma boa vizinhança por aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário