1 de jul. de 2017

IV Festival de Arte Ecologia - Meruoca

O IV Festival de Arte e Ecologia da Meruoca acontece na comunidade São Vicente. O festival teve como tema deste ano AGROECOLOGIA, A NATUREZA SUSTENTÁVEL com a presença de moradores, agricultores, permacultores, artistas e políticos para discutir, repensar e praticar políticas ambientais sustentáveis.  

Os agricultores presentes, com seus gestos simples de semear a terra, sabem bem o que é preciso para transformar a terra numa floresta-jardim comestível. A conversa com seu Sebastião sobre agrofloresta é inspiradora. Seu José Maria é uma tranquilidade com seu viveiro de mudas enxertadas.

Do pouco que vi das noites culturais, porque teve muito mais, deu pra curtir o Maracatu Rei Zumbi, quadrilha junina, cantores, capoeira, um trisco da Rosinha do Acordeon. E ainda fizeram a gentileza de ceder o palco para eu dar uma canjinha e contribuir para engrossar o caldo.
Escapamos da programação oficial do Festival para conhecer a Cachoeira Pe. Linhares. Dessas belezas que nos dá orgulho e vontade de andar mais pelo Ceará. 

Alimentador de pássaro. Televisão da serra vista da varanda da casa.
Orquídea
Wilton Matos, Emanuelle Rocha, Hermano Filho, Emanuele Silva, Eveline Silva, Marcelo Sideaux, Sofia Frota e Marco George.
Roda de Conversa com agricultores, permacultores, políticos... sobre a melhor forma de tratar o meio ambiente.
José Maria ensinando a técnica de enxertia em mangueira.
Oficina de Permacultura com Marcelo Sideaux
Permacultura é arte
Wilton Matos pensando que a vida deve ser mais simples.
Atire a primeira pedra o que tiver mais apertado.
Vista da serra no espaço de convivência
Maracatu Rei Zumbi na noite cultural
Cachoeira Pe. Linhares
Cachoeira Pe. Linhares
Cachoeira Pe. Linhares
Fotos do Festival


Nenhum comentário:

Postar um comentário